O lugar da Mulher é ao lado do Homem nem à frente nem atrás mas ao lado-Haile Selassie deu e deixou o exemplo

Após algum tempo de ausência das redes sociais para um tempo virado para mim, para dentro porque também é necessário, aqui me encontro de novo para humildemente partilhar e criar alguns conteúdos que me parecem pertinentes e interessantes de discutir. Estando eu na minha jornada de desenvolvimento pessoal e fazendo um curso de coaching de inteligência emocional (prometo fazer alguns posts falando sobre isso também), super empolgada com o conteúdo, aprendendo muito, depois das lives e vídeos de apoio finalizo sempre com a leitura da apostila e lá no finzinho, mas quando digo no finzinho irmãos e irmãs é na última página da apostila, deparo-me com um texto sobre os alimentos e atividades/exercícios que a Mulher deveria fazer para aumentar o nível de Testosterona, principal hormônio estróide do sexo masculino, que atua no impulso, na tomada de decisão, no foco, no planejamento, na propensão ao risco e na líbido e fundamental para a confiança e entrada em ação. E aqui meus irmãos e minhas irmãs, sem criticar vamos conversar sobre isso.

A Mulher hoje em dia encontra-se completamente alienada, desconetada e perdida, essa uma realidade e só não vê quem não quer. Devido ao almejar, da Mulher, de uma posição IGUAL ao do Homem, mesmo status social, mesmos postos laborais, mesma ou mais produtividade, mesma força física, ou seja, no meu ver, deixar de ser Mulher e passar a ser uma Mulher que se comporta e que age igual ao Homem. O que por um lado pode ser visto como algo positivo onde o Homem pode ser substituído por uma Mulher, assim como o empoderamento da mesma, tem no meu ver muitos outros pontos negativos e que vou passar a explicar. Para a Mulher alcançar esse patanar de igualdade para com o Homem, ela teve que renegar os seus instintos femininos, cortar as raízes de sua natureza sagrada feminina, passar por cima da sua essência e negar sua ancestralidade sagrada e feminina. As Mulheres estão tomando analgésicos para deixarem de sentir os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual mas que eu prefiro chamar de Tempo Para Mim), negando os sinais que o corpo está lhe dizendo. O que se manifesta no corpo já dura se manifestando no emocional e no espiritual. Quem não tem as suas raízes fincadas e renegada a sua ancestralidade vai  andar alienada de certeza. E por experiência própria a Mulher não precisa agir como um Homem para fazer igual ou melhor, existem diferentes caminhos e formas de fazer para atingir objetivos iguais.

Hoje em dia se discute em vários países da Europa o direito da Mulher no trabalho a 3 ou mais dias de casa aquando da sua menstruação (Lua), e muitos Homens e até Mulheres ficam indignados porque acham um absurdo e um privilégio. Mas porquê não acha privilégio a Mulher ficar em casa períodos antes do parto e depois do parto? O Homem não menstrua e por isso não gera ninguém dentro dele e não dá à luz  simples quanto isso, não é de sua natureza. A Mulher deve ocupar o lugar de Mulher e não a de Homem, a Mulher não deve lutar por direitos iguais aos dos Homens mas lutar sim pelos direitos das Mulheres. A Nossa Majestade o Imperador Haile Selassie mostrou claramente que percebeu isso e por isso não deu à Nossa Majestade a Imperatriz o seu lugat no Trono mas o lugar ao seu lado, nem à frente nem atrás mas ao seu lado, como um só, em equilíbrio. Será um tema debatido nos próximos posts que irei fazer mas gostaria muito de saber a opinião das irmãs e irmãos que me lêem. Cometem em baixo do post dêem a vossa opinião e continuaremos em futuros posts.

By: Sistah Debu aka Omega di rubera

Deixe um comentário